Donald Trump inclui ‘Meu Livro de Histórias Bíblicas’ no curriculum de formação do ensino fundamental das escolas americanas

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a popular literatura bíblica ‘My Book of Bible Stories'(Meu Livro de Histórias Bíblicas) publicada pela Watch Tower Bible and Tract Society (Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados) deve ser incluída no currículo da escola primária, ou , ensino fundamental.

‘Meu livro de histórias bíblicas’ foi publicado pela primeira vez em 1978 e divulgado mundialmente pelas Testemunhas de Jeová.

Segundo Trump, o livro contém histórias verdadeiras do maior livro do mundo, a Bíblia, que ajuda a moldar a vida do ser humano para se encaixar em uma sociedade pacífica. “As histórias trazem uma história do mundo, desde quando Deus começou a criar, até nossos dias atuais. Eles até falam sobre o que Deus promete fazer no futuro. ”, Disse Trump.

Trump acrescentou que o livro pode ser estudado como literatura, mas não como doutrina religiosa. “A lição deve ser secular, religiosamente neutra e objetiva. As aulas do livro como literatura devem ser opcionais”, acrescentou.

As escolas públicas nos EUA não podem ensinar religião, embora o ensino sobre religião em um contexto secular seja permitido. A Bíblia pode ser ensinada em uma escola, mas apenas por seu valor histórico, cultural ou literário e nunca de maneira devocional, comemorativa ou doutrinária, ou de maneira a incentivar a aceitação da Bíblia como documento religioso.

“Meu livro de histórias bíblicas” ocupa o sétimo lugar entre as obras literárias por número de idiomas. Eles foram traduzidos para 194 idiomas.

Loading...